sábado, 7 de março de 2009

Desabafo

I.
É isso, acho que eu gosto de me machucar. Tenho uma espécie de masoquismo mental que me faz querer me machucar sempre. Preciso satisfazer minha obsessão mesmo sabendo que, depois, isso só vai me deixar mais triste. Obsessão. Obsessão. Obsessão. Detesto admitir. Minha obsessão.

II.
Eu pensei que tivesse reencontrado o amor. Pensei que minha presença realmente fosse mudar a vida de alguém. É estupidez pensar nisso. Sou substituível. Sempre fui. Porque não tenho limites. Ou talvez os queira impor. Aprendo tanto sobre teorias e cientificidades porque não aprendo nada sobre mim. Não aprendo nada sobre meus erros, a não ser o fato de que vou continuar errando. Extremofilia. De novo, obsessão sem limites. Pode ser que eu queira impor limites aos outros porque não tenho os meus. Obsessão. Eterna obsessão.

III.
Preciso viver com extremófilos. Porque estes não teriam razão ao perder a paciência comigo. Limítrofes. Preciso de outros limítrofes. Quero limítrofes em minha vida. Mas a pior tendência do limítrofe é amar o sensato.

IV.
Uma especialidade: transformar amor em obsessão. Porque a aparência é de auto-suficiente, bem como as primeiras palavras. Não se aproxime. Se as palavras começarem a mudar, corra. Você sabia que a tática de psicólogos e terapeutas para um limítrofe é de não se aproximar? Todos são amigos de seus psicólogos. Menos os limítrofes.

Um comentário:

Natalina disse...

olha, vc pode ter sido substituída na vida de alguem, mas garanto que esse alguem que conhecemos soh saiu perdendo. quem mais nao iria querer alguem apaixonado, dedicado e disposto a amar? todos kerem.
voce nao é substituível. voce eh unica. nao toh falando de personalidade, nao toh falando de aparencia. toh falando de voce como pessoa. quem mais teria um carinho tao grande por voce depois de tantos anos sem se falar? esse carinho que tenho por voce, este afeto grande de amiga se mantem sozinho. é regado quando nos encontramos, quando exercemos nossa amizade, quando nos importamos uma com a outra. é assim que se mantem alguem kerido por perto. amando essa pessoa.
amando seus defeitos, relevando, chamando sua atenção quando ultrapassa um limite.
se esta pessoa nao estava disposta a assumir vc por inteira, entao nao estah preparada para assumir nem ela mesma.
voce precisa de alguem que te ame como voce eh, sabendo que o pacote todo eh assim e que a palavra chave para isso dar certo nao eh mudança e sim companheirismo.
essa pessoa pode estar ao seu lado, em um futuro proximo ou no reflexo do espelho.
voce nao eh pára-raio, vc eh porto-seguro de si mesma.