segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vivendo a minha

Engraçado como me pedem para cuidar da minha vida quando outros já o fazem por mim. Não estou falando do tempo em que viveram juntas, mas do que aconteceu para que não estivessem mais. Afinal, isto não afetou apenas a sua vida. Afetou a dela. E isto você parece não saber até que ponto. Parece não se importar, em ter afetado a vida dela e a feito chorar. Sei também que você não a deixará partir para sempre e não é o que peço, mas você nem sequer a deixou partir. Pediu que partisse e continuou prendendo-a como o faz agora. Você sabe que ela jamais se desligará de você, mas parece que se aproveita disso, para procurá-la quando quer. Você não se importou com o que ela quis. Você quis. E o que me deixa indignada é perceber que será sempre a sua vontade, não a vontade dela, os seus interesses, não os interesses dela, o que é mais fácil para você, não o que é mais fácil para ela. Você a pediu que partisse e continuou a segurar a ponta da corda. Isto não é cuidar da sua vida, é querer cuidar também da vida dela.

Não me interessa o passado, ou o quanto ele foi duro, ou o quanto ele foi feliz; interessa o agora, o agora que não a está deixando ser livre, por causa de uma frustração que talvez você nem possa imaginar, já que está acostumada a ter tudo o que quer.

Tem razão, eu não vivi a sua vida, eu não vivi a vida dela, eu não sei o que se passa em sua cabeça, talvez não entenda muito bem o que se passa na dela... você também não me conhece - você optou por não me conhecer - e jamais saberá do eterno retorno que rege minha vida... assustadoramente, ironicamente, sarcasticamente, estupidamente, o que eu digo ou escrevo é somente um conselho. Um conselho muito mais sincero que o de qualquer anônimo. Estes, sim, querem cuidar da sua vida, pois nem se identificam como indivíduos, mas como ninguém, como apagados ou seja lá o que for. Coloco meu nome por trás do que quero dizer pois não acho que até hoje você tenha ouvido críticas sinceras pela frente; não me importa que feche os olhos para as críticas, nem que ache que esteja cuidando apenas da sua vida. Estou lendo meus livros, nem queira saber quantos. Deixe que ela viva e possa cuidar também da vida dela, querida.

Nenhum comentário: