- Devido à própria falta de autocrítica e limites, tendemos a demonstrar um comportamento mais infantil e inconsequente.
- A quadratura entre a Lua e Marte natal indica um curto período em que estamos muito mais propensos a nos desentender com as pessoas e a nos envolver em situações de conflito que talvez pudessem ser evitadas se estivéssemos com a cabeça no lugar, menos mau-humor e maior vontade de entendimento.
- O humor pode refletir negativamente nos relacionamentos.
1 - É a representação da dualidade e do conflito. Instabilidade, dúvidas, calúnias, quebra de promessas, encontro perigoso. Submissão e dependência de fatores externos passam a ocupar o lugar da liberdade que, antes, era a representação do arcano. A situação do consulente provocará crises de pessimismo e falta de entusiasmo. Tarefas não concluídas, desordem, obstáculos e interferências indesejadas marcarão este momento.
2 - Quando aparece invertido, este arcano tem suas qualidades essenciais desvirtuadas. Enseja, portanto, a malícia, a falsidade e a afetação, assim como o despotismo, a apatia e a lentidão mental. Denotará, ainda, a superficialidade, os julgamentos levianos e a incapacidade de reconhecer os próprios erros. Nesta posição, os objetivos do indivíduo tendem a ser frustrados devido a obstáculos que nascem da falta de planejamento, da fantasia e do descuido.
3 - Ao contrário de outras cartas, esta atenua o efeito negativo. É a indicação de que as coisas ainda não chegaram ao fim, mesmo que este esteja próximo. Resistência do consulente a mudanças e novidades. Momento de hostilidade no trabalho ou seio familiar. Cuidado com o ciúme excessivo, preguiça, gula e raiva fora de controle. Tendência a abandonar projetos pela metade, excessiva segurança em si mesmo, presunção, medo e carência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário