segunda-feira, 19 de julho de 2010

Das palavras

Mas as palavras carregam a cara de quem as escreveu. Carregam um que de seu dono e é isso que elas tem de mais encantador.
Contudo, são perigosas também.
Devemos aprender a temer um poeta tanto quanto aprendemos a amá-lo.

Eu, que escolhi me dedicar ao estudo das palavras, considero algumas mais impactantes que um soco nas costelas. O que é um problema, considerando esta incurável doença que me faz passar o dia procurando por elas, por estas famigeradas palavras. Sou ainda especialmente afetada pelas fontes e aos poucos vou involuindo dentro de mim enquanto preencho meu ser com as palavras alheias. Travo a luta contra meus olhos, que me permitem ler, e contra meu cérebro, que me permite decifrar os códigos ou embaralhá-los de vez.

Nenhum comentário: