domingo, 25 de julho de 2010

Humanopateticamente falando

Uma mentira boba esta de que erramos para que possamos aprender e não errar novamente. Insistir no erro é um dos sinais humanos mais típicos a provar que dificilmente evoluiremos. Há períodos que se passam em cima de recorrências e nem por isso a tecla deixa de ser apertada novamente. É humano. Demasiadamente humano, de fato. É a parte da minha humanidade que odeio. Bom, odeio diversas partes, mas é nessa que penso mais por passar tão rápido e, ao mesmo tempo, incomodar tanto. Mas eu me incomodo de ser humana, de qualquer forma, é algo que eu gostaria de mudar. Talvez gostaria até de não ser nada. Por fraqueza, por conveniência, por interesse, por autocompaixão, por covardia, por simplesmente não estar, nunca, satisfeita. Isto é humano também? Estamos todos tão cheios da autopiedade que até me permiti escrever um texto patético assim.

Nenhum comentário: